Olá !! ♥

Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Conectando-se:
Conhecendo Deus Pessoalmente


O que é preciso para se iniciar um relacionamento com Deus? Esperar que um raio caia? Devotar-se a obras de caridades em diferentes religiões? Tornar-se uma pessoa melhor para ser aceita por Deus? NADA disso. Deus deixou muito claro na Bíblia como podemos conhecê-lo. Aqui estão Quatro Princípios que irão explicar como você pode iniciar um relacionamento pessoal com Deus, agora mesmo...

Primeiro Princípio: Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida.

Deus criou você. Não é só isto, Ele te ama tanto que quer que você passe a eternidade com Ele. Jesus disse, "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João3:16).
Jesus veio para que cada um de nós pudéssemos conhecer e entender Deus de um modo pessoal. Jesus, somente, pode trazer significado e propósito para a sua vida.
O que nos impede de conhecermos a Deus? ...


Segundo Princípio: Todos nós somos pecadores e estamos separados de Deus; por isso não podemos conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.

O fato é, nós precisamos de Jesus. A Bíblia diz, "...pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3:23). Embora Deus deseje ter um relacionamento conosco, nós naturalmente queremos fazer as coisas do nosso jeito.
Na realidade, nossa atitude pode ser de uma rebelião ativa ou indiferença passiva em relação a Deus, mas é tudo evidência do que a Bíblia chama de pecado. A Bíblia nos diz que "Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho" (Isaias 53:6).
O resultado do pecado nas nossas vidas é a morte--separação espiritual de Deus (Romanos 6:23). Mesmo que tentemos alcançar a Deus por nossos próprios esforços, nós inevitavelmente falhamos.
Este diagrama mostra um grande abismo que existe entre nós e Deus. As setas ilustram que nós podemos tentar alcançar a Deus através dos nossos próprios esforços. Podemos tentar fazendo boas obras, ou ganhar a aceitação de Deus através de uma vida santa ou de filosofias morais, mas nossas boas ações são insuficientes para cobrir os nossos pecados.
Como podemos atravessar este abismo?...



Terceiro Princípio: Jesus Cristo é a única solução de Deus para o nosso pecado. Por meio dele podemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.

Jesus Cristo é a solução de Deus para o problema da imperfeição e maldade humana. Por causa da morte de Jesus na cruz, nossos pecados não têm que nos separar mais de Deus. No seu sofrimento e morte na cruz, Jesus pagou o preço por nossos pecados e, assim, ligou o abismo que existe entre nós e Deus. "Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus" (1Pedro 3:18).
Em vez de tentar alcançar a Deus com nossos esforços, nós simplesmente precisamos confessar nossos pecados e aceitar a Jesus e seu sacrifício como o único caminho a Deus. Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14:6). Ele também disse, "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente" (João 11:25-26).
Mas Jesus não só morreu por nossos pecados como também ressuscitou dos mortos (1 Coríntios 15:3-6). Quando ele ressuscitou, ele provou, que sem dúvida, poderia verdadeiramente prometer a vida eterna -- que ele é o filho de Deus e o único meio pelo qual podemos conhecer a Deus. Ele disse, "Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
No entanto, somente conhecer os propósitos e planos de Deus não é o suficiente. Nós precisamos, por nossa própria escolha, aceitar a Jesus Cristo como pagamento dos nossos pecados e convidá-lo a entrar em nossa vida.
Não é suficiente conhecer estes três princípios...


Quarto Princípio: Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.

A Bíblia diz, "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus"(João 1:12).
Nós aceitamos a Jesus pela fé. A Bíblia diz, "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8, 9).
Aceitar Jesus significa acreditar que Jesus é o Filho de Deus, acreditar que ele é quem disse ser, e então convidá-lo a guiar e direcionar nossas vidas e a nos transformar em novas pessoas. (João 3:1-8).
Jesus disse, "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei" (Apocalipse 3:20).
Como você responderá a este convite de Deus? O que você fará com as declarações que Jesus fez?
Considere os dois círculos.

Vida controlada pelo Eu
"Eu" está no trono da vida.
Jesus está fora da vida.
Interesses são controlados pelo "Eu", quase sempre resultando em frustação.


Vida controlada por Cristo

Jesus está vida e no trono da vida.
"Eu" está se rendendo a Jesus.
Interesses são controlados por Jesus, resultando em harmonia com Deus.

Qual círculo representa melhor a sua vida ?
Qual círculo você gostaria que representasse a sua vida?
Começar um relacionamento com Jesus...

Você pode receber a Cristo agora. Lembre-se que Jesus disse: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei" (Apocalipse 3:20).
Você gostaria de aceitar a este convite? Aqui está como você pode responder.
As palavras que você usa para se comprometer com Deus não são importantes. Ele conhece as intenções do seu coração. Se você não sabe o que orar, estas palavras podem ajudar você:
"Jesus, eu quero conhecer você. Eu quero que você entre na minha vida. Obrigado por ter morrido na cruz pelos meus pecados para que eu pudesse ser totalmente aceito por você. Somente você pode me dar força para mudar e me tornar a pessoa que você quer que eu seja. Obrigada por perdoar os meus pecados e por me dar a vida eterna com Deus. Eu lhe dou a minha vida. Por favor, faça com ela o que você deseja. Amém."
Se você sinceramente pediu para Jesus entrar em sua vida agora, então ele entrou na sua vida como prometeu. Você iniciou um relacionamento pessoal com Deus.
O que vem a seguir é uma longa jornada de mudança e crescimento enquanto você conhece melhor a Deus, lendo a Bíblia, orando e interagindo com outros Cristãos, durante toda a sua vida.

Um comentário:

  1. A PAZ DO SENHOR JESUS

    A RELIGIÃO DO MUNDO ATUAL COMO É A RELIGIÃO NO MUNDO?
    JUDAS 11-13

    http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2012/06/religiao-do-mundo-atual-como-e-religiao.html

    JÁ ESTOU TE SEGUINDO, SE GOSTA DO MEU BLOG ME SEGUE TAMBÉM

    ResponderExcluir

Páginas