Olá !! ♥

Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 19 de julho de 2011

Disciplina no Lar,(Não devemos bater nos filhos).

 A biblia condena aquele que bate (Provérbios 10:13 Nos lábios do sábio se acha a sabedoria, mas a vara é para as costas do falto de entendimento.) tanto em adulto como nos filhos, e a lei hoje em tambem proteje as crinças e adolescentes, aquele que é sabio vai corrigir seus filhos atraves da palavra de Deus, usando a palavra , que seria a vara da correção. Bater nos filhos vai ensina-los a bater, e fazer com que eles crescam com raiva dos pais. (Provérbios 26:3 O açoite é para o cavalo, o freio, para o jumento, e a vara, para as costas dos tolos.)

você deve conversar com seu filho, mostrando o erro dele e dizendo-lhe que você o ama apesar do seu erro. Não esqueça: Logo após a disciplina, abrace-o e assegure-lhe do seu amor.

Dois princípios devem sempre ser lembrados aos nossos filhos:
1. Honrar a Deus;
2. Honrar a criação de Deus
.


Fale sobre perdão, honrar as pessoas, mostrá-las como Jesus nos ama, que Ele nunca nos deixará. Mostre-lhes versículos como:

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Rom 8:28)
"Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1Te 5:16-18)


Provérbios 22:6: "Ensina a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele."

 Efésios 6:1-4:

1 Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.
2 Honra a teu pai ea mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
3 que pode ser bem contigo, e sejas de longa vida sobre a terra.
4 E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas